19 de maio de 2009

Panados de Frango no Forno

Esta receita fi-la no próprio dia em que a vi a ser feita num canal de televisão nacional, ou melhor, fi-la com base no pouco que ouvi e apanhei... Tenho a certeza que não segui a receita!

É uma solução muito saudável...

Ingredientes:
  • 3 peitos de frango
  • 1 iogurte natural
  • 1 chávena pão ralado
  • salsa ou coentros q.b.
  • 1 chávena farinha de milho
  • Queijo parmesão ralado no momento (usei emental, corri todos os supermercados e não encontrei parmesão) q. b.
Preparação:

Deixar o peito frango, cortado em tiras largas, a marinar no iogurte natural, sem temperos e pelo menos duas horas.

Preparar uma mistura com o pão ralado, a farinha de milho, os coentros picados e o queijo ralado no momento. Passar os peitos de frango por este preparado e colocar numa assadeira forrada com papel de alumínio.

Levar ao forno até ficarem dourados.


Acompanhei com arroz branco e com este molho de iogurte.

Bom apetite!!!

12 comentários:

argas disse...

Que bons que devem ter ficado!! E com menos gordura! :D

Belinha disse...

ai k maravilha!! adorei mm!!vou levar pra fazer kdo puder!bjinhos!

Maria Maia disse...

Se não seguiste não faz mal, estão com muito bom aspecto e com menos gordura...mais saudáveis.
bj

Natacha Rodrigues disse...

Olha gostei do frango no iogurte! Estou curiosa e é tão pratica que ha-de sar para um almoço! :)

Diário de receitas disse...

Já copiei a receita, acho fantástica, tenho que experimentar.
Bjs.

Olguinha disse...

boa receita!! acho que vi este programa! " Cozinha do dia a dia, não é? também achei a receita muito interessante

Unknown disse...

Q belo franguinho.
Tenho de experimentar...

Bjs

Chef Courgette disse...

Obrigado por ter visitado o meu blog e ter deixado a sua opinião..é o meu primeiro e á ainda bastante recente, por isso gostei de receber a sua opinião..Esta receita paraceme bastante bem, principalmete porque gosto de pratos frios e estes panados no forno, para além de saudaveis, parace-me que ficarão optimos frios.. :)

Anónimo disse...

Parece-me muito boa esta receita e aproveito para dizer que também gostei muito de conhecer o teu blog.

Unknown disse...

Sónia esses panadinhos de frango parecem ser uma delicia...e saúdaveis. jinhos e o resto de uma boa semana.

moranguita disse...

eu vi essa receitinha na tvi tambem. euma maravilha. eu adoro aquela cozinheira.
beijinhos

Susana Gomes disse...

Sónia, tb sou adepta de fazer fritos no forno: não pesa a consciência, nem a balança!
Este franguinho deve ter ficado delicioso.
Gostei muito do teu blog!
Beijinhos. :)

Enviar um comentário

Comente a sua opinião é importante para mim: