10 de junho de 2009

Bolo Guloso!

Cá estou eu de volta, depois de 6 dias de intenso trabalho, com pausas muito reduzidas para almoços ou jantares!

Fiz este bolo no sábado já depois das 23h, não podia deixar passar o meu aniversário sem fazer um bolinho para o almoço de domin
go.

Inspirei-me em várias receitas de outr
os blogs e o resultado foi este...




Bolo de Fécula de Batata (blog 100% Açúcar)

Ingredientes:
  • 8 cl. de sopa de açúcar
  • 4 cl. de sopa de fécula de batata
  • 5 ovos
  • 1/2 colh. (sopa) fermento em pó
Preparação:

Bate-se o açúcar com as gemas. À parte mistura-se a fécula de batata com o fermento e mistura-se ao preparado anterior.

Por fim, misturam-se as claras em castelo.

Unta-se uma forma com manteiga e farinha, leva-se ao forno a 190º até estar cozido.

Recheio (blog No Soup for You):

Cortam-se 400g de morangos e junta-se 2 cl. de sopa de açúcar. Envolve-se tudo muito bem, deixa-se repousar até o açúcar dissolver. Com um garfo amassar grosseiramente.

Cobertura de caramelo:
  • 1 lata de leite condensado cozido
  • 200 ml de leite
  • 1 e 1/2 de farinha maizena
Dissolver muito bem no leite a farinha maizena e levar ao lume, juntamente com o leite condensado, até engrossar.


Por fim, foi só abrir o bolo ao meio, rechear com os morangos e barrar com a cobertura.

Servir frio!!

17 comentários:

SusanaG disse...

Que vontade de ocmer uma fatia! Está lindo, adorei a combinação de sabores!

Amanda Ramos disse...

Hummmm, está de dar água na boca!

Luisa Alexandra disse...

Muitos parabéns, o bolo está lindo.
Espero que a comemoração tenha sido como desejaste.

Beijo.

Abelha Maia disse...

Ficou lindo e delicioso, espero que tenhas passado com tudo de bom.
bjss

Raquel Alabaça disse...

Ora manda lá um bocadinho p provar, pq só de ver já me dá água na boca.

Bjs

Vânia Costa disse...

Tem óptimo aspecto! foi sem dúvida uma boa junção de receitas!

Beijinho*

argas disse...

Espero que tenhas tido um feliz aniversário...o bolo está lindo! bjinho

cozinha da tia Adelaide disse...

Que bolinho bom.
Que o teu aniversário te tenha trazido tudo o que desejas
bjs.

Fátima Osaka disse...

Está lindo seu bolo,e meus parabéns atrazado...que vc tenha muitos e muitos anos de vida,com bastante saúde,e tudo mais o que tiver de bom...bjusss...

Smsn-artes e ideias disse...

muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmm

bjitos

Olguinha disse...

fiquei com água na boca só de olhar!! muito bonito

Unknown disse...

Amiga e que belo ficou...jinhos

moranguita disse...

e fizeste muito bem-s sabe tao bem um bolinho nao e?
beijinhos e bom descanso nos feriados

Menina Miminhosm disse...

muito lindo...bjinhos,k tenhas passado um dia de aniversário mto feliz!

Rico disse...

Sim esse bolo guloso ficou mesmo a pedir pela minha gula, eu acho que o bolo não é guloso não ,faz é quem o vê ficar guloso/a. hehe boa jinhos doces :) xx

Unknown disse...

Menina que bolo é esse? Ver aquela fatia partida me encheu mesmo de gula rsrs! Que lindo ficou! Adorei a receita eu nunca usei fécula em bolos e fiquei desejosa de experimentar!
Beijos

Susana Gomes disse...

O bolo ficou lindo!
Imagino o sabor... pelo menos do recheio não preciso só imaginar - adorei a combinação que fizeste. :)

Beijinhos.

Enviar um comentário

Comente a sua opinião é importante para mim: