1 de junho de 2009

Pizza de Tomate Seco, Fiambre e Bacon

Cá em casa todos somos grandes apreciadores de pizza, para o Diogo é alegria total!!

Depois de ver a massa que a Gasparzinha usou para fazer a pizza zás-trás, que podem ver aqui e esta pizza deliciosa que a Argas preparou, inspirei-me e pus mãos à obra e com que havia no frigorifíco resultou esta pizza rápida e muito saborosa!!!

Ingredientes:

Massa para uma pizza(diâmetro 32 cm):
  • 225g de farinha de trigo
  • 100 ml de água
  • 8g de fermento em pó (usei royal)
  • 1 cl café de sal
  • 1 cl sopa de azeite

Para o molho de tomate:
  • 1 lata de tomate pelado
  • 1/2 cebola
  • 1 dente de alho
  • azeite q.b.
  • sal q.b.
  • oregãos
Recheio:
  • queijo mozarella, q.b.
  • 1/2 frasco de tomate seco
  • fiambre aos cubos, q.b.
  • Bacon em tirinhas, q.b.
Preparação:

1. Para preparar o molho de tomate, levar ao lume a cebola , o alho e o azeite e deixar refogar até a cebola ficar transparente. Adicionar os tomates pelados e o sal, deixar refogar em lume brando durante cerca de 20 minutos. Reduzir a puré com a varinha, polvilhar com oregãos e reservar!

2. Para preparar a massa juntar todos os ingredientes e mexer até se obter uma bola homogénea. Enfarinhar a bola de massa e as mãos para ser mais fácil estendê-la. Esta foi a parte em que o Diogo colaborou, estendemos a massa com as mãos, já em cima da forma.

3. Levar a massa ao forno 5 min. na temperatura máxima.

4. Retirar e rechear!!

5. Dispor o molho de tomate e por cima queijo mozzarela ralado, o bacon, o fiambre e os tomates secos, finalizar com mais queijo.

6. Levar ao forno por 10 min, a uma temperatura de 200º.

7. Retirar e pincelar o bordo da pizza com azeite (eu usei azeite dos tomates secos).

Vale mesmo a pena experimentarem. Não sobrou nem uma fatia!!!!

9 comentários:

moranguita disse...

nem eu deixava fatia para amostra. esta uma maravilha esta tua pizza sim senhora.
beijinhos

argas disse...

Que delícia! Ficou linda! Por cá adoramos pizza! :D bjinhos

Luisa Alexandra disse...

A pizza sabe sempre muito bem, tens toda a razão!
E nestes dias quentes torna-se uma refeição muito prática e deliciosa.
Gostei do aspecto dessa fatia, implora para ser comida!

Patyxa disse...

Deve ser divinal
:)
Beijokas

Belinha disse...

maravilha!!! adorei!
PS: tens um desafio para ti no meu blog!:*

Margarida disse...

Sabem sempre bem, toda a gente gosta e para os miúdos é uma alegria! Até a minha de 19 meses delira. : )
bjs

Unknown disse...

Mas que delicia...adorei e vou experimentar. Jinhos doces

Susana Gomes disse...

Helá, qie pizza toda pimpona!!

Vamos ter hoje para o almoço. :) :)
Beijinhos.

Natacha Rodrigues disse...

Olha estou maravilhada com a tua pizza, pelo simples facto de que alem de tudo me agradar posso usar nela tomate seco... e ando com dificuldade em encontrar receitas que me agradem nesse sentido! :)

Enviar um comentário

Comente a sua opinião é importante para mim: