15 de junho de 2009

Compota de Damasco e selinho

Esta compota surgiu da necessidade de aproveitar os damascos que tinha trazido da horta da minha mãe. É um fruto tão sensível que só aguenta poucos dias!!

E como não podemos estragar temos de improvisar!
Ingredientes:
  • 1200 gr de damascos
  • 600 gr de açucar
  • raspa de 1 lima
Preparação:

Levar ao lume o damasco descascado, o açúcar e a raspa da lima, durante 1h30 (método tradicional), mexendo várias vezes até ter uma consistência de compota.


Ficou delicioso! Muito bom para acompanhar uma tosta com requeijão.


Este selinho foi-me enviado há algum tempo pela Marta do blog O cantinho da Marta, a quem agradeço o miminho.

12 comentários:

Alexandra disse...

Olha ali o meu frasquinho!
Confirmo. Está mesmo muito bom!
Beijoca cunhadinha

Smsn - artes e ideias disse...

eu quero um bocadinho para pôr no pão ao pequeno almoço:)

ficou com uma cor e aspecto excelente!

bjkas

Vânia Costa disse...

Um desses frasquinhos não pode ser pra mim, não? =P
Sabe tão bem num pãozinho, ou numas bolachinhas... Ai ai...
Ficou mesmo delicioso! Lindo!

Beijinho*

seruga disse...

Manda um pa mim tá!? Tem tão bom aspecto,tão bom...

Olguinha disse...

tantos frasquinhos!! ainda vou a tempo da encomenda?

Sónia Alexandra disse...

Só pelo aspecto se vê que é deliciosa... Jinhos doces. Embarco dia 18, quinta feira. Vou me lembrar de ti.

moranguita disse...

aii ja comia essa fatia manda para ca:-)
beijocas

Luciana Macêdo disse...

Adoro geléia com biscoitinhos. Ficar de olho nas frutas para desperdiçar e preparar geléias, é uma ótima sugestão para aproveitarmos tudo na nossa cozinha.
Bjs!

✿✿✿ disse...

adoro compotas...esta está com um aspecxto delicioso!
bjs

Belinha disse...

maravilha de doce minha kerida! ainda ha pra mim:)?:*

gasparzinha disse...

Sónia, que compota linda!
Essa tosta até me fez babar.

Marlene disse...

Sonia menina damasco é uma maravilha! Que ótima receita. Aqui a gente tem dificuldade de encontra-los frescos, mas procurando a gente acha e para essa receita vale a pena. Adoro a geléia de damasco a compota então eu vou amar. Obrigada pela vista ao meu blog o que muito me honrou me deixou feliz!
Beijos

Enviar um comentário

Comente a sua opinião é importante para mim: