15 de junho de 2009

Compota de Damasco e selinho

Esta compota surgiu da necessidade de aproveitar os damascos que tinha trazido da horta da minha mãe. É um fruto tão sensível que só aguenta poucos dias!!

E como não podemos estragar temos de improvisar!
Ingredientes:
  • 1200 gr de damascos
  • 600 gr de açucar
  • raspa de 1 lima
Preparação:

Levar ao lume o damasco descascado, o açúcar e a raspa da lima, durante 1h30 (método tradicional), mexendo várias vezes até ter uma consistência de compota.


Ficou delicioso! Muito bom para acompanhar uma tosta com requeijão.


Este selinho foi-me enviado há algum tempo pela Marta do blog O cantinho da Marta, a quem agradeço o miminho.

12 comentários:

Alexandra Nobre disse...

Olha ali o meu frasquinho!
Confirmo. Está mesmo muito bom!
Beijoca cunhadinha

Smsn-artes e ideias disse...

eu quero um bocadinho para pôr no pão ao pequeno almoço:)

ficou com uma cor e aspecto excelente!

bjkas

Vânia Costa disse...

Um desses frasquinhos não pode ser pra mim, não? =P
Sabe tão bem num pãozinho, ou numas bolachinhas... Ai ai...
Ficou mesmo delicioso! Lindo!

Beijinho*

Menina Miminhosm disse...

Manda um pa mim tá!? Tem tão bom aspecto,tão bom...

Olguinha disse...

tantos frasquinhos!! ainda vou a tempo da encomenda?

Unknown disse...

Só pelo aspecto se vê que é deliciosa... Jinhos doces. Embarco dia 18, quinta feira. Vou me lembrar de ti.

moranguita disse...

aii ja comia essa fatia manda para ca:-)
beijocas

Luciana Macêdo disse...

Adoro geléia com biscoitinhos. Ficar de olho nas frutas para desperdiçar e preparar geléias, é uma ótima sugestão para aproveitarmos tudo na nossa cozinha.
Bjs!

Susana Almeida disse...

adoro compotas...esta está com um aspecxto delicioso!
bjs

Belinha disse...

maravilha de doce minha kerida! ainda ha pra mim:)?:*

Susana Gomes disse...

Sónia, que compota linda!
Essa tosta até me fez babar.

Unknown disse...

Sonia menina damasco é uma maravilha! Que ótima receita. Aqui a gente tem dificuldade de encontra-los frescos, mas procurando a gente acha e para essa receita vale a pena. Adoro a geléia de damasco a compota então eu vou amar. Obrigada pela vista ao meu blog o que muito me honrou me deixou feliz!
Beijos

Enviar um comentário

Comente a sua opinião é importante para mim: