12 de junho de 2009

Tostas de Ovo à La Coque

Para um pequeno almoço mais demorado ou para um lanchinho estas tostas são óptimas.

Eu tenho-as feito para acompanhar uma sopa, nestes dias em que os meus almoços têm sido ultra rápidos.

Ingredientes (para 4 pessoas):
  • 4 ovos
  • 4 fatias de pão de forma
  • pimenta q.b.
  • sal q.b.
  • 2 cl. de sopa de azeite
Preparação:

1. Utilizar um copo para cortar
um círculo em cada fatia de pão (usei pão de forma caseiro), como se vê na figura abaixo.


2. Levar o azeite a aquecer numa frigideira bem larga em lume brando, colocar o pão e os círculos no azeite durante 1 minuto.

3. Colocar em cada centro 1 ovo inteiro, temperar com sal e pimenta moída na altura.


4. Logo que se solte bem da frigideira, virar e deixar cozinhar até o ovo estar pronto.


5. Servir bem quentinho!!

Adapatado do programa "Everyday Food"

5 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Que óptima ideia, podes crer que sabe mesmo bem!

moranguita disse...

que bonitos que ficam-. tao bons.
beijinhos e bom fim de semana

Menina Miminhosm disse...

óptima sugestão sim senhora! gostei...jinho grande!

Olguinha disse...

Eu vi esta ideia num programa qualquer da TV e achei a ideia bem fixe!! Tu fizeste, muito bem!!

Unknown disse...

Amiga eu tinha vontade de experimentar. Eu também já tinha visto o passo a passo no canal Casa Club TV. As tuas ficaram perfeitas! Adorei.
Beijos

Enviar um comentário

Comente a sua opinião é importante para mim: