25 de junho de 2009

Pita Shoarma de Lombinho de Porco


Como me sobrou muito lombinho de porco que tinha feito aqui, resolvi aproveitar e fazer uma pita shoarma caseirinha... Ficou muito boa e foi o suficiente para acompanhar a sopa do jantar.

Ingredientes:
  • 3 pães pita
  • Carne de porco (já assada ou frita)
  • molho de iogurte grego (receita que já coloquei aqui)
  • Alface q.b.
  • Azeite q.b.
Preparação:

1. Desfiar a carne de porco e reservar.

2. Levar ao lume uma frigideira com azeite e juntar a carne reservada, deixar fritar até a carne ficar estaladiça (se necessário acrescentar cominhos, eu não juntei porque a carne já tinha sido temperada com eles).

3. Prepara o pão pita, conforme as instruções da embalagem.

4. Abrir o pão pita e rechear primeiro com alface, de seguida carne e o molho e assim sucessivamente até a pita estar preenchida.

5. Servir ainda quente!!

8 comentários:

Smsn-artes e ideias disse...

muito bom!!!
ai se o meu marido vê isto????:)))))) ele adora!!

bjks

Marie disse...

Aiii o que eu gosto dessa comidinha :D
A tua receita é super fácil, acho que me vou aventurar :)
Deixei-te um desafio no meu blog ;)
Beijinhos

Tangerina disse...

Sabes que eu amo aquelas pitas dos shoppings... mas como sou muito esquisita com a carne... não sei nem quero saber que carne é aquela :))) É boa e pronto! A tua tem um óptimo ar :)

Beijinhos,
Carlota

Margarida disse...

O que eu gosto de pitas!! As minhas preferidas são as de frango mas essa também ía de bom grado!
bjs

Diário de receitas disse...

Adorei, gosto muito de pita como a margarida tb gosto mais da de frango.
Bjs.

argas disse...

Que óptima sugestão para uma refeição rápida! bjinho

Anónimo disse...

Gostei muito desta receita...
Ficou super apetitosa...
Bjs

Isa disse...

Adoro Pitta, um dia vou experimentar fazer em casa...
Beijos

Enviar um comentário

Comente a sua opinião é importante para mim: